O prefeito interino de Florianópolis, João Cobalchini (União Brasil) vai a Brasília atrás de recursos federais para tirar do papel um projeto de transporte marítimo para a Capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), está marcada para o dia 12 de setembro. Devem participar do encontro os deputados federais Carlos Chiodini (MDB) e Valdir Cobalchini (MDB), pai do prefeito em exercício de Florianópolis.
Em entrevista ao programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, João Cobalchini falou sobre os seus principais desafios nos 12 dias em que permanecerá à frente do executivo municipal. Ele ocupa o cargo em substituição a Topázio Neto (PSD), que saiu em viagem à Coreia do Sul.
— Quero deixar minha marca. Teremos uma agenda cheia, com pelo menos doze grandes ações — afirmou João Cobalchini.
Continua depois da publicidade
Sobre transporte marítimo, Cobalchini chegou a dizer que até nem tocaria no assunto agora publicamente, por entender que há um descrédito dos moradores sobre o tema. Atuaria nos bastidores. Mas aproveitou a audiência da CBN Floripa para reforçar a importância do modal como um auxiliar necessário para a mobilidade na cidade.
Ouça a entrevista:
Leia mais:
Florianópolis não vê transporte marítimo como solução para mobilidade; entenda
Novo estudo prevê duas rotas de transporte marítimo na Grande Florianópolis; veja
Ex-presidente da Casan se defende de denúncia de “sumiço” milionário da empresa