O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, será submetido a um procedimento cardíaco conhecido como ablação, para corrigir uma arritmia. Segundo Gean, uma sequela da Covid-19. O prefeito testou positivo para a doença em outubro do ano passado.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ablação marcada para às 8h deste sábado (28), no Hospital SOS Cárdio em Florianópolis, será conduzida pelos médicos cardiologistas Alexander Dal Forno e André d`Ávila. É um procedimento invasivo, mas rápido. Deve durar aproximadamente 2 horas. O objetivo é cauterizar o ‘tecido doente’ no coração que está provocando a arritmia.

A recuperação geralmente também é rápida. O prefeito deve receber alta até segunda-feira. E já pretende retornar ao trabalho na quarta.

> Covid-19: SC começa a vacinar adolescentes e o reforço em idosos dia 1° de setembro

Continua depois da publicidade

Os últimos anos de Gean Loureiro têm sido marcados por passagens em hospitais. Desde que sofreu um grave acidente de carro em 2013, foram quase 30 cirurgias. No dia 13 mesmo, passou por novo procedimento no quadril.

“Na verdade, estou feliz. Porque neste mês estou resolvendo as dores no quadril e os problemas decorrentes da arritmia”, comentou o prefeito que certamente vai precisar do corpo e do coração saudáveis para o 2022 que está por vir. 

Leia também

> Respiradores: Denúncia do MP retrata negociação entre organização criminosa e Estado negligente

> MP denuncia 14 pessoas pela compra dos 200 respiradores em SC