No fim da noite desta quarta (8), a Guarda Municipal de Florianópolis flagrou um aumento abusivo no preço da gasolina em meio a preocupação dos motoristas, que faziam filas em vários locais, pela escassez de combustível. No vídeo, o proprietário admite que subiu o valor em 27 centavos.
Continua depois da publicidade
> SC define data para volta do público aos estádios; shows e baladas serão autorizados
Em Florianópolis, enquanto parte da população fazia filas com medo de ficar sem combustível, os donos deste posto aumentavam a gasolina em 27 centavos!! Flagrante da @GMF153. Procon foi acionado.
— Raphael Faraco (@raphaelfaraco) September 9, 2021
Muita vergonha!! Absurdo!! Que se tomem providências!! pic.twitter.com/nQdfPMspwW
Bom lembrar que, horas antes, o Procon de SC notificou os postos para que não subissem os preços, já levando em consideração que a procura pelo combustível aumentaria e muito, por causa dos bloqueios provocados por caminhoneiros em vários pontos das rodovias em SC.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
Neste caso em Florianópolis, a Guarda Municipal acionou o Procon do município. O diretor do órgao, Alexandre Luz, disse que vai tomar providências.
“Amanhã, o estabelecimento será notificado. Além dele, outros também serão fiscalizados e notificados. Estamos em alerta”, completou.
> SC volta a receber vacinas da Pfizer para D1 contra a Covid
> SC mantém previsão de vacinar 550 mil adolescentes em setembro
Infelizmente, as reclamações de consumidores que se sentiram lesados, por aumento abusivo no preço do combustível, se espalharam por vários bairros da cidade.
Leia também
> SC terá novas regras para eventos, casas noturnas, bares e restaurantes a partir de segunda
Continua depois da publicidade
> Respiradores: Denúncia do MP retrata negociação entre organização criminosa e Estado negligente