Não é notícia velha. Acredite! Voltamos a discutir o descaso com as pontes em Florianópolis. É histórico? Sim. E quem está no poder precisa resolver.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o promotor Daniel Paladino, os problemas são graves nas pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente. Em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Floripa, Paladino voltou a afirmar que só manutenções não resolvem:

— Precisamos de reformas para ontem.

O representante do Ministério Público de Santa Catarina vai a Justiça para tentar exigir que o Estado tome providências para recuperar as estruturas, tão importantes na cidade.

Continua depois da publicidade

Com 100% de ocupação, SC busca UTIs pediátricas na rede privada

O que diz a Secretaria de Estado de Infraestrutura

“A Secretaria de Estado da Infraestrutura recebeu apenas duas notificações do MPSC em inquéritos civis conduzidos no âmbito daquela instituição, sobre a iluminação e sobre a manutenção de pontes.
Após resposta da SIE, o MPSC lançou despachos suspendendo o andamento dos inquéritos mencionados.

No caso da iluminação, foi estipulado um prazo de 30 dias para a construção de ações conjuntas de segurança entre o Estado e a Prefeitura de Florianópolis, prazo ainda vigente.

No caso da manutenção das pontes, também está suspensa pela necessidade de tempo para o planejamento das obras de adequação estrutural das Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles. Também ainda dentro do prazo de suspensão.

Não há qualquer informação sobre o tema de pedidos liminares, já que ambos os processos encontram-se suspensos pelo próprio Ministério Público para providências por parte do governo, que já estão em andamento.”

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista na íntegra