Em entrevista ao CBN Hub, Mariane Sousa, de 26 anos, disse que já conhecia o local onde foi com uma amiga no sábado (24) bater fotos. As duas estavam de bicicleta e não imaginavam que o trem pudesse passar naquele horário. Mariane ficou presa em um vão estreito entre os vagões e o muro de pedras. Por pouco, não foi arrastada pelo trem. As imagens são impressionantes.

Continua depois da publicidade

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> Ciclista escapa da morte em trilho de trem de SC e vídeo impressiona

— Fiquei muito nervosa. Torcendo para que nenhum vagão tivesse um ferro para fora ou fosse mais largo. O espaço era pequeno. Teria me partido ao meio — contou.

Continua depois da publicidade

Ela disse que é muito comum ciclistas irem até o trecho da ferrovia, no município de Pescaria Brava, pela beleza do local. Mas fez um apelo.

— Eu senti na pele o quão perigoso é. Tomem cuidado. Espero não passar por isso de novo. Espero não ter nenhum colega ciclista que passe pela mesma situação — alertou.

> Procon de SC multa OLX em R$ 240 mil por anúncio falso de Coronavac

> Fura-fila: Justiça proíbe segunda dose para donos de clínica de Biguaçu

A Ferrovia Tereza Cristina aproveitou o flagrante e fez um alerta para que as pessoas evitem circular em áreas próximas aos trilhos. Em 2020, foram nove acidentes ao longo dos 164 quilômetros de ferrovia. Só no primeiro trimestre deste ano, outros seis.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Aeronaves paradas forçam distribuição de vacinas por terra em SC

> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página

> Homens “furtam” ponto de ônibus em Florianópolis; assista ao vídeo

> Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio