A sobrinha de um paciente internado no Hospital Regional de São José entrou em contato com a coluna para denunciar um golpe. A família foi procurada neste fim de semana e comunicada sobre a necessidade do pagamento de R$ 1,9 mil para a realização de um exame específico, por causa da presença de uma bactéria. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O tio está em estado grave. E a família, claro, ficou apavorada com a notícia. Ao procurar pela equipe responsável no hospital, foi informada de que se tratava de um golpe. 

Infelizmente, não é uma exclusividade do Regional de São José. Bem como, o caso desse paciente também não é único dentro da unidade. 

Bandidos se aproveitam da vulnerabilidade da família neste momento tão difícil para extorqui-la. 

Continua depois da publicidade

Mas quem seriam esses criminosos, em muitos casos, com acesso à informações importantes do prontuário do paciente? Com a resposta, as autoridades.

O que diz o Hospital 

O Hospital Regional de São José já está a par da tentativa de golpe que familiares de um paciente internado na UTI sofreram neste domingo, 04 de setembro, e tomará as medidas legais cabíveis. 

A unidade hospitalar não fornece informações de pacientes internados por telefone, whatsapp ou email. O estado de saúde dos pacientes é informado apenas a eles e aos familiares pessoalmente.

Reforça ainda que atende 100% SUS e não realiza qualquer tipo de cobrança financeira para a realização de exame, tratamento e internação aos familiares.

Continua depois da publicidade

Orienta também que pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) não podem sofrer qualquer tipo de cobrança.

Quem for alvo de qualquer tipo de golpe neste sentido, deve comunicar imediatamente às autoridades competentes.

Veja vídeos do NSC Total

Leia mais:

Morador de SC é recusado por empresa e caso viraliza: “cancela, passou da idade”

Funcionários insatisfeitos tentam derrubar a internet de SC e acabam descobertos

O que fez catarinense ganhar herança de quase R$ 1 bilhão de fundador da WEG