O Núcleo Especial de Atendimento às Vítimas de Crimes (NEAVIT), programa de assitência implementado recentemnete pelo Ministério Público de SC, atendeu 41 pessoas nos primeiros 100 dias de atuação. Todas mulheres: 36% por violência doméstica, 30% violência sexual, 15% violência física ou psicológica além ambiente familiar, e o restante por outros tipos de violência.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

– A maioria vem em busca de apoio psicológico e atendimento jurídico, sendo que grande parte dos casos está em situação de apenas registro de Boletim de Ocorrência – afirma Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública (CCR) do MPSC, o promotor Jádel da Silva Júnior.

Segundo o promotor, apesar dos atendimentos já realizados serem exclusivamente a mulheres, este não é o único objetivo. O NEAVIT atende toda as vítimas de crimes com violência, independentemente do gênero e da idade.

Os atendimentos acontecem no prédio do MPSC, na rua Pedro Ivo, no centro de Florianópolis. Os contatos também podem ser feitos por email, por whatsapp pelo (48) 9.9105-9843 ou (48) 9.9134-3495, e também por telefone no ramal (48) 3330.9543.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Nunca se vacinou tão pouco em SC, diz secretário

UFSC procura pacientes que tiveram Covid-19 para projeto de reabilitação

Preço do combustível acompanha o custo de vida em Florianópolis, diz sindicato

Florianópolis promete fiscalizar rachas e mira a retomada dos radares de trânsito