O governo do Estado vai publicar um novo decreto até segunda-feira (26), quando vence o atual. Ele será encaminhado nesta quinta (22) em reuniões do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). Serão três. O primeiro encontro com o grupo mais técnico. E ao longo do dia, outros dois. O último, o do chamado Grupo Decisório, mais restrito. Com a presença da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, seus superintendentes, do representante do Ministério da Saúde em Santa Catarina e do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC (Cosems).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
> SC vai receber mais 129,7 mil doses da vacina contra a Covid-19
O resultado das discussões do Coes será levado para a governadora Daniela Reinehr. Antes de decidir sobre os próximos passos, ela ouve ainda o Grupo Gestor do Governo: Casa Civil, Administração, Fazenda e a Procuradoria-Geral do Estado.
> Governo de SC vai retomar boletim de divulgação dos números da pandemia
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao programa CBN Hub, o superintendente de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário, disse que a situação ainda é bem preocupante e exige muitos cuidados.
— Estamos analisando permanentemente cada uma das situações e as medidas que serão tomadas, que serão orientadas pelo Coes para o Grupo Gestor. Serão aquelas necessárias para garantir a saúde e a vida da população catarinense — disse.
Aliás, pelas decisões tomadas até aqui, a governadora tem escutado, e muito, a secretária Zanotto. Que por sua vez, como profissional da área da saúde, permanece atenta às deliberações do Coes. Por tudo isso, uma quinta-feira importante.
Leia também
> Homens “furtam” ponto de ônibus em Florianópolis; assista ao vídeo
Continua depois da publicidade
> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina