O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) aproveita o Dia Mundial do Doador e reforça os pedidos para que a pessoas doem sangue. A maior necessidade, neste momento em SC, é pelos tipos A+, O- e O+. Mas toda a doação é importante e ajuda a salvar vidas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Hemosc é responsável por quase 100% do abastecimento de sangue nos hospitais e clínicas do Estado, fundamental para tratamento dos pacientes, cirurgias importantes e cuidados maternos e neonatais. Inclusive, há pessoas que precisam do apoio que vem dos bancos de sangue por toda a vida.

Em 2021, em números aproximados, foram 70 mil candidatos à doação em SC, com 60 mil bolsas coletadas. 

Bom lembrar que – no mesmo período – a necessidade de transfusão foi de 85 mil bolsas. Isso reforça a importância dos estoques estarem sempre abastecidos.

Continua depois da publicidade

Todas as informações sobre a doação de sangue em SC estão disponíveis no site do Hemosc.

> Veja tudo que você precisa saber sobre como doar sangue

Aliás, nesta semana, as unidades estarão ainda mais enfeitadas para receber os doadores e, em alguns dias, haverá programação especial, como lanches e o lançamento do livro, “A História da Hemoterapia Catarinense”. O exemplar será apresentado nesta segunda (14), às 19h, em uma Live nas redes sociais do Hemosc.

Leia também:

Ação milionária de quase 30 anos chega ao fim na Justiça de SC

Médicos alertam que Samu de SC está no limite: “Chegou a hora de resolver”

Motociclista é flagrado a mais de 200 km/h em rodovia de SC; veja o valor da multa