Durante visita a Santa Catarina, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu entrevista ao CBN Hub. Ele voltou a falar sobre a sua orientação sexual e disse que ficou, de certa forma, surpreso com a grande repercussão. “Sabia que teria, mas não imaginava que seria tanta”, disse.
Continua depois da publicidade
> Eduardo Leite e Carlos Moisés discutem infraestrutura em Florianópolis
Eduardo Leite era o convidado do programa Conversa com Bial, exibido pela TV Globo, na noite desta quinta-feira (1). A ser perguntado sobre o assunto, ele respondeu:
— Eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem — contou.
> Eduardo Leite recebe mensagens de apoio nas redes sociais e agradece: “O amor vai vencer o ódio”
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Durante o CBN Hub desta sexta-feira (2), tivemos uma conversa relativamente longa. Eduardo Leite confirmou investimentos importantes na área da infraestrutura em parceria com SC, na divisa entre os Estados.
Falou sobre pandemia, projetos políticos, o desejo de se candidatar à presidência da República e a relação complicada com Jair Bolsonaro. Aliás, o governador do RS fez duras críticas ao presidente e a forma de conduzir o país.
Ouça a entrevista na íntegra
Leia também
> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado
> Secretário faz alerta em meio à euforia por novo calendário de vacinação contra Covid em SC
> Janssen, Pfizer e Astrazeneca: SC aguarda quase 380 mil doses da vacina contra Covid
> O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19