O Ex-Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o Coronel aposentado José Cordeiro Netto, morreu no começo da tarde desta sexta-feira (23). Ele teve um mal súbito na casa onde mora, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Há dois anos, o oficial, lutava contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Continua depois da publicidade

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Coronel Cordeiro Netto tinha 68 anos, 46 destes à serviço da Segurança Pública de SC. Entre 2008 e 2010, ocupou o segundo posto mais importante da coorporação, o de Subcomandante-Geral. Em seguida, assinou a reserva remunerada.

Nota do Corpo de Bombeiros de SC

Em nome de toda a corporação, neste difícil momento, registramos aos familiares, amigos e irmãos de farda os sentimentos de pesar e a solidariedade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com as respeitosas continências e agradecimentos pela participação do Coronel Neto na história da instituição.

Coronel BM Charles Alexandre Vieira

Continua depois da publicidade

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Luto também na Ressacada

O militar era um grande avaiano. Dedicou parte da sua vida ao clube, onde nos últimos anos exerceu a função de coordenador administrativo da base, até se afastar em 2019, para cuidar da saúde. O Avaí ainda irá se manifestar.

Leia também

> Governo de SC vai retomar boletim de divulgação dos números da pandemia

> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página

> Homens “furtam” ponto de ônibus em Florianópolis; assista ao vídeo

> Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio