A investigação contra o governador afastado Carlos Moisés sobre a compra dos 200 respiradores entrou na pauta do Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O julgamento acontece nesta terça-feira (4), às 14h.
Continua depois da publicidade
No dia 19 de janeiro de 2021, o processo foi arquivado pelo Procurador-Geral de Justiça Fernando Comin e por cinco promotores que integram a força-tarefa do MPSC que apurou o caso.
> Secretaria da Saúde de SC faz apelo e sugere pacto três dias depois do novo decreto
Obrigatoriamente, o Conselho precisa revisar esta decisão. E a análise vai ocorrer três dias antes do julgamento do Impechment que trata do mesmo caso.
Segundo a conselheira relatora, Lenir Roslindo Piffer, a data foi marcada no dia 28 de abril. A procuradora preferiu não entrar nos detalhes do julgamento, mas garantiu que nesta terça vai apresentar o voto. Outros dois conselheiros também devem se manifestar.
Continua depois da publicidade
> Novo decreto em SC: entenda o que está proibido e liberado até 17 de maio
Caso a 3ª Turma Revisora do Conselho for contrária ao arquivamento, Moisés voltará a ser investigado pelo MP no caso dos respiradores.
O advogado do governador afastado, Marcos Probst, disse que foi pego de surpresa com a notícia da sessão na semana do julgamento do impechament e reagiu. Leia a nota:
Nota da defesa de Carlos Moisés
“A defesa do Governador vem manifestar contrariedade ao julgamento no Conselho Superior do Ministério Público, marcado para esta terça dia 4 de maio, sobre a promoção de arquivamento do inquérito civil contra o Governador do Estado. Às vésperas do julgamento do impeachment e sem ofertar prévia ciência e direito à sustentação oral, a defesa garante que recorrerá ao Conselho Nacional do Ministério Público se mantido o julgamento nesta data.”
Leia também
> Cirurgias eletivas em SC seguem suspensas
> Prefeitura de São José ignora reunião sobre cracolândia no bairro Campinas
> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp