O governador afastado Carlos Moisés da Silva terá o seu futuro definido no dia 7 de maio, às 9h. A data foi confirmada nesta quinta-feira (22), pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Jugamento do Impeachment.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Na sexta passada (16), o magistrado deu 48 horas para que os julgadores se manifestassem, se entendessem necessário. Pelo feriado de Tiradentes (21), o prazo terminou na manhã seguinte. 

Moisés vem sendo investigado por crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores em março de 2020. A aquisição foi feita por R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada. Na ocasião, 50 equipamentos até chegaram à Santa Catarina, mas sem a utilidade necessária.

> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página

Continua depois da publicidade

Em 26 de março de 2021, o governador foi afastado das suas funções por até 120 dias. A votação foi 6×4. Para a sua saída definitiva do cargo, são necessários 7 votos. Pelo menos um julgador terá que mudar a posição.

Na esfera criminal, tanto a Polícia Federal, como a Procuradoria-Geral da República e o Superior Tribunal de Justiça, consideraram Moisés inocente.

Leia também

> Defesa de Moisés pede marcação da data do Tribunal do Impeachment

> Prefeitos querem 30 milhões de doses da vacina Sputnik V a partir de maio

> Impeachment em SC: deputado se manifesta e pede agilidade no julgamento