O Hospital Florianópolis, na região continental da capital, ganha reforço nesta sexta-feira (24). Entra em funcionamento uma nova ala com 17 leitos de enfermaria, totalizando 45 instalações em toda a unidade.
Continua depois da publicidade
A obra de aproximadamente R$ 1,5 milhão foi viabilizada pela AHFLOR, a Associação Amigos do Hospital Florianópolis, com a idealização e o apoio do Instituto Maria Schmitt (IMAS), responsável pela gestão do HF. Cabe ao Estado o custeio mensal dos novos leitos.
Recentemente, o hospital também ganhou 10 novos leitos de UTI. E agora conta com 20.
As novidades, todas para adultos, ajudam a aliviar um pouco a enorme pressão que sofre o atendimento de média e alta complexidade em SC, como por exemplo na região da Grande Florianópolis.
– Ampliaremos substancialmente a capacidade instalada de leitos ofertados às internações pelo SUS na Grande Florianópolis. Traremos, assim, melhor infraestrutura aos nossos pacientes, além de assegurarmos uma assistência mais qualificada e acolhedora – garante o diretor técnico médico do HF, dr. Fernão Bittencourt.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
No começo da pandemia, o HF foi uma das unidades selecionadas como referência para as internações por Covid-19. Há alguns meses, o hospital voltou a atender pacientes de diversas especialidades.
Leia Também
Empresário é preso por suspeita de estuprar e dopar jovem em SC