Dois homens derrubaram um abrigo de ônibus para “furtar o ponto”, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Foi por volta da 1h30 da madrugada desta quarta-feira (21). Um vizinho ouviu o barulho e gravou parte da ação. Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
Homens derrubam a estrutura e “furtam” um ponto de ônibus, em Florianópolis. O flagrante foi feito por um morador, no começo da madrugada. Ele ouviu o barulho e conseguiu gravar parte da ação. pic.twitter.com/zuZAqXQyD6
— Raphael Faraco (@raphaelfaraco) April 21, 2021
Situações como esta têm se repetido na região da Grande Florianópolis. Bairros como Capoeiras, em Florianópolis, e Campinas e Kobrasol, em São José, são exemplos. Quase sempre, a suspeita é de que usuários de drogas furtam materiais, como metal, vidro e plástico, para usar como moeda na compra de entorpecentes que satisfaçam o vício.

> Receba as notícias mais importantes de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na manhã desta terça, uma ocorrência semelhante. Ao vivo, no jornal Bom Dia SC, da NSC TV, a equipe do repórter Paulo Mueller mostrou o transtorno no trânsito da BR-282 (Via Expressa) por falta de sinalização. Segundo o DNIT, as placas haviam sido furtadas, levando perigo aos motoristas e mais prejuízos aos cofres públicos.
Continua depois da publicidade
> Saída de servidor provoca mudança na divulgação dos números da pandemia em SC
A Prefeitura de Florianópolis se manifestou através de nota:
A Secretaria de Segurança Pública da Capital repudia qualquer ação que venha a depredar bens públicos e causar qualquer tipo de prejuízo à população. Visando ampliar a segurança na Capital, aproveitamos para informar que está em fase inicial, um projeto complexo e multisetorial que visa promover a cidadania e coibir de forma educativa, ações como essa que ocorreu no Saco dos Limões. Essa iniciativa está sendo coordenada pela Segurança do município.
Sobre esse fato específico, a pasta de mobilidade já está ciente do ocorrido e vai incluir no cronograma, uma vistoria e recolocação de uma nova estrutura no local. A população pode colaborar com a fiscalização denunciando pelos meios oficiais: fone 153 da Guarda Municipal, 190 da PM ou pela ouvidoria.
Leia também
> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página
> Defesa de Moisés pede marcação da data do Tribunal do Impeachment
> Prefeitos querem 30 milhões de doses da vacina Sputnik V a partir de maio
> Impeachment em SC: deputado se manifesta e pede agilidade no julgamento