Uma Frente Parlamentar em Defesa das Melhorias da BR-282 foi lançada oficialmente nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de SC. A ideia partiu do deputado Lucas Neves (Podemos). Ele mora em Lages e conhece bem os perigos do trajeto entre a Serra e o Litoral.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em entrevista ao Notícia na Manhã da CBN Floripa, o deputado explicou o projeto. Disse que mesmo sendo obra de competência federal, é importante que os parlamentares de Santa Catarina se mobilizem para pressionar Brasília, com a ajuda da bancada federal, na busca por soluções para uma das rodovias mais perigosas do país.

Quais rodovias de SC serão prioridade do governo federal em 2023

De acordo com Lucas Neves, já há um projeto que prevê terceira faixa na BR-282 por quase 70 km, em um trecho que fica entre Lages e Palhoça. Não é solução definitiva, mas ajuda a minimizar riscos, garante o deputado.

Continua depois da publicidade

Perguntado durante a entrevista, ele disse que não vê problemas na aplicação de novos recursos do Estado em obras federais, desde que haja uma contrapartida, em forma de abatimento da dívida de SC com a União, como já foi amplamente discutido.

Ouça a entrevista na íntegra:

Leia também:

Dnit abre licitação para contratar projeto de duplicação da BR-282, em SC

KM por KM: SC tem duplicações lentas de BR’s e licitações desertas nas estradas estaduais