A capital do Estado estava há duas semanas sem o registro de mortes por Covid-19. O último óbito pela doença em moradores de Florianópolis havia sido confirmado no sistema do Estado no dia 4 de julho. Mas, infelizmente, uma nova morte foi oficializada nesta segunda-feira (19).
Continua depois da publicidade
> SC vai receber 316 mil doses da vacina contra Covid; veja detalhes
Era uma senhora de 57 anos com comorbidades. Ela morreu na noite de domingo (18). Sempre triste e a lamentar toda perda, obviamente. É mais uma família enlutada pela Covid.
Já sob um ângulo geral da pandemia, os números tem caído significativamente nas últimas semanas. A cidade com média de 10 mortes por dia em março e que chegou a perder 17 vidas só no dia 29 daquele mês, passou por um período de 14 dias sem registro algum.
> Novo decreto de SC libera atividades sem restrição de horário; veja as regras
Continua depois da publicidade
> Educação de SC quer dar faltas e reduzir distanciamento em salas de aula
Entre maio e junho de 2020, o município chegou a ficar 31 dias sem registrar mortes por Covid. Mas era outra realidade da pandemia, sem influência de variantes e média de óbitos bem mais baixa em relação a este ano.
> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado
Lembrando que os levantamentos incluem apenas quem mora em Floripa, já que os hospitais da capital atendem pacientes de vários municípios.
*Com colaboração de Dener Alano
Leia também
> Prazo de 10 semanas para 2ª dose da vacina da Astrazeneca é mantido em SC
> Anúncio milionário faz governo de SC “se mudar” para Oeste
> PM mais velho de SC será homenageado aos 108 anos
> Operação O2: denúncia do MPSC sobre respiradores está pronta