Quem acorda cedo para se exercitar pela orla leva um susto. De fato, o lixo espalhado por alguns pontos da avenida não combina com a beleza do local. Tampouco com esse período de pandemia ou com qualquer outro termo que nos remeta a civilidade.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Pelos relatos de moradores, os encontros para bate-papo, música alta e bebedeira, geralmente de jovens nas madrugadas de fins de semana, são frequentes. Alguns, vão até de manhã. Um contraste com quem vai chegando na Beira-Mar para se exercitar e cuidar da saúde.
Veja vídeo
Beira-Mar de São José. Cenas frequentes, principalmente nos fins de semana. Em vários pontos. pic.twitter.com/wxOPNtyVCG
— Raphael Faraco (@raphaelfaraco) April 19, 2021
A fiscalização
A Secretaria de Segurança Pública de São José está em reunião sobre outros assuntos. Vai apurar o que está acontecendo e eventuais novas medidas.
Continua depois da publicidade
Já a Polícia Militar diz que, entre quinta-feira e domingo, recebeu quase trezentas ocorrências de perturbação de sossego na cidade. Número muito alto, o que dificulta o atendimento de todos os chamados. Mas reforça a importância das denúncias pelo 190.
E teve muito mais
Claro que é importante que a fiscalização esteja atenta. Mas não é só isso. Falta um pouco de tudo para algumas pessoas. A lembrar que neste fim de semana tivemos “teatro” para enganar a fiscalização em um bar de Florianópolis, deck flutuante com banda para balada no mar em Governador Celso Ramos e até festa clandestina de uma turma de medicina no sul do estado.
Leia também
> Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão
> Cinco locais são interditados em Florianópolis por descumprirem regras contra Covid
> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC