A semana começa com discussões importantes sobre as regras de combate à pandemia em SC. Além de preparar um novo decreto para o uso de máscaras, o governo do Estado também pretende modificar alguns pontos do chamado “evento seguro”, que trata especificamente dos estabelecimentos com pistas de dança e dos eventos com maior aglomeração de pessoas.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde leva em consideração o cenário epidemiológico e o ritmo de vacinação. Com o novo mapa de risco em que a cor azul (nível moderado) predomina e os quase 60% de “imunizados” em SC, entende-se que há a possbilidade de avançar, muito provavelmente quando chegarmos aos 65% dos moradores com o esquema vacinal completo.
> SC ultrapassa marca de 10 milhões de vacinas contra Covid aplicadas
No caso das máscaras, a depender da revisão de uma lei federal que obriga o uso. Aliás, também já há um debate em Brasília para esta mudança.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
Por aqui, ainda se discute outras questões, como o impedimento de crianças em eventos ao ar livre que exijam o comprovanete de vacinação e o limite de público nos estádios de futebol. São conversas que, aos poucos, vão progredindo.
Leia também
> Superlotação dos ônibus faz Procon notificar empresas da Grande Florianópolis
> Veja detalhes do acordo entre Governo de SC e MP para regularizar o transporte intermunicipal
> Comércio de carne de cavalo em SC é degradante, diz Vigilância Sanitária
> Entenda por que o STF proibiu alguns remédios para emagrecer