Mais de 40 mil famílias fizeram o cadastro na primeira etapa do auxílio emergencial de R$ 900 do governo de SC. Elas vão receber a primeira parcela, de R$ 300, em julho. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, em entrevista ao CBN Total.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O governo ainda vai determinar um novo prazo de solicitação para quem ainda não fez o cadastro e for receber a partir de agosto. E assim, sucessivamente, até o dia 30 de setembro, quando encerra o último prazo para pedidos de auxílio emergencial.
> Florianópolis libera pagamento do auxílio emergencial para mais famílias
O secretário disse que a expectativa é chegar ao total de 67 mil famílias até setembro. Outro detalhe: os cartões de débito devem chegar à sede da secretaria até 20 de julho. Na sequência, serão distribuídos aos municípios dos beneficiários.
Continua depois da publicidade
Quem tem direito
Os trabalhadores dos setores contemplados, demitidos entre os dias 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, precisam fazer a solicitação pelo site do programa SC Mais Renda.
> Pis/Pasep 2021 está disponível para saque até 30 de junho
Famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 9 de junho deste ano, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que não fazem parte do Bolsa Família e não receberam o auxílio emergencial federal, também ganham. Neste caso, não precisam fazer um novo cadastro.
*Com colaboração de Mateus Boaventura
Leia também
> SC tem nova portaria para o setor de eventos; veja na íntegra
> Caçada a Lázaro chega ao fim com ajuda de aplicativo catarinense; entenda
> Moisés garante segurança das pontes em Florianópolis e critica “descaso” de gestões anteriores
> “Sem previsão”, diz embaixador dos EUA sobre emissão de vistos americanos