Quem passa pelo Parque Metropolitano Francisco Dias Velho no Centro de Florianópolis, na região do Terminal de Integração do Centro (Ticen) e do Centrosul, certamente percebe a diferença. A estação elevatória de esgoto da Casan foi revitalizada. Ganhou um colorido especial das mãos dos grafiteiros do Stúdio KiloGráficos.
Continua depois da publicidade
> Novo decreto em SC prorroga medidas contra pandemia até 15 de junho; veja as regras
O Trabalho foi feito por 15 profissionais em quatro muros que somam 424 metros quadrados com temas educativos ligados à natureza, como água e saneamento. A ideia marca a Semana Mundial do Meio Ambiente e as comemorações dos 50 anos da Casan.
A empresa de arte urbana foi contratada pela Companhia por R$ 33 mil em processo licitatório.
— Queremos utilizar estas obras de arte ao ar livre para contribuir na conscientização ambiental e sustentável da população, além de incentivar a preservação do patrimônio público — comentou a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, educadora ambiental e idealizadora do projeto.
Continua depois da publicidade

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Satisfeita com o primeiro resultado, a Companhia vai ampliar o trabalho. O próximos locais a receberem os grafiteiros serão a Unidade de Recuperação Ambiental (URA) da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e muros da Casan em São José. Depois, o projeto será expandido para outros municípios.
Leia também
> Chacina na creche em Saudades acelera criação do Cyber Gaeco no MPSC
> “Talvez o pior momento ainda esteja por vir”, diz secretário sobre a pandemia de Covid-19 em SC
> “Processo descabido”, diz Moisés sobre convocação na CPI da Covid; governadores devem ir ao STF
Continua depois da publicidade
> Primeira parcela do auxílio emergencial de Florianópolis está na conta; veja os detalhes