Os advogados do treinador André Testa, preso por suspeita de estuprar atletas adolescentes em São José, emitiram uma nota nesta sexta-feira (5) respondendo às acusações. No documento, eles alegam que a prisão é “inoportuna, desnecessária e ilegal”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O caso veio à tona nesta quinta-feira (4), após a prisão feita pela polícia e a divulgação exclusiva dos relatos de vítimas em apuração conjunta da coluna e do repórter Juan Todescatt, da NSC TV.

> Treinador de vôlei é preso por estupro e assédio de adolescentes em São José

> VÍDEO: vítimas de treinador de vôlei relatam estupros e assédios sofridos quando eram adolescentes

Continua depois da publicidade

Testa era treinador de vôlei da Associação Desportiva e Cultural Terra Firme, em São José, e é investigado por suspeitas de assediar e estuprar atletas adolescentes.

Confira a nota da defesa na íntegra:

“A prisão preventiva de André Wilson Testa é inoportuna, desnecessária e ilegal. A polícia apenas apresentou ilações e conjecturas e, com isso, não comprovou a imprescindibilidade da prisão preventiva, assim como não justificou o cabimento de outras medidas cautelares diversas da prisão.

André é inocente e não são procedentes as imputações. Conforme se comprovará no transcorrer do processo, há denuncismo de viés vingativo. Todas as informações colhidas até o presente momento foram produzidas sem que fosse oportunizado o direito ao contraditório.” – Dr. Leandro Henrique Martendal (OAB/SC 38.879); Dr. Marlon Charles Bertol (OAB/SC 10.693)

Leia também

Casos de estupro de vulnerável em SC crescem 47% em 10 anos

Jogadora descreve assédio de treinador em SC: “Só vai jogar bem quando perder a virgindade”

Continua depois da publicidade