Após boatos sobre o estado de saúde do prefeito de Joinville se espalharem pelas redes sociais nesta semana, Udo Döhler concedeu entrevista exclusiva à Rádio Globo Joinville na manhã desta sexta-feira, 11, onde negou estar com um quadro avançado de Alzheimer.
Continua depois da publicidade
Ao programa Café das Seis, o prefeito conversou por telefone com os jornalistas Beto Lima e Jefferson Saavedra e lamentou o que, segundo ele, é mais uma notícia falsa circulada a seu respeito.
– Estou bem de saúde, a minha rotina continua inalterada. Não vou tirar férias na prefeitura, vou continuar no dia a dia procurando sempre fazer o melhor – esclareceu.
Udo falou ainda que não é a primeira vez que boatos sobre sua saúde são inventados. Segundo o prefeito, foram três notícias falsas nos últimos meses.
– Isso não é novidade. Há três meses saiu na rede social que eu estaria acometido de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), há dois meses era um câncer que estaria me incomodando, e que todos os finais de semana eu estaria indo de helicóptero para São Paulo. Agora essa questão do Alzheimer ganhou um espaço maior, infelizmente, mas meu estado de saúde vai muito bem -, explicou.
Continua depois da publicidade
Questionado ainda se poderia deixar o cargo na prefeitura antes do final de seu mandato para tratar outros problemas de saúde, Udo Döhler garantiu que continuará como prefeito de Joinville até o fim de sua gestão.
– Cumpriremos o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. Tenho ao longo dos últimos anos feito os exames regulares para cuidar da saúde, estou me sentindo muito bem e não há nenhuma chance de nos afastarmos – finalizou.
Ouça abaixo a entrevista completa do prefeito Udo Döhler ao programa Café das Seis desta sexta, na Rádio Globo Joinville 95.3 FM.