Nas últimas horas um caso de bastante repercussão em Joinville foi o assassinato de dois adolescentes na última terça-feira, no bairro Vila Nova. Eles foram amarrados e mortos a facadas. Um terceiro adolescente que estava junto com as duas vítimas conseguiu fugir e sobreviveu.
Continua depois da publicidade
Conforme a polícia, os meninos vieram de Jaraguá do Sul "surfando" num trem e, quando chegaram na altura do bairro Itaum, em Joinville, foram avistados por um guarda ferroviário que mandou o trem parar para que eles descessem. A aventura iria terminar em uma praia em São Francisco do Sul, segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior.
Ainda conforme a polícia, sem ter para onde ir, eles encontraram uma mulher que os teria chamado para irem até uma residência no João Costa, onde o crime começou. Lá, os dois adolescentes que morreram foram identificados pelo grupo como sendo membros de uma facção rival instalada em Jaraguá do Sul, o que teria motivado o crime.
Depois de terem sido torturados na residência, os garotos foram levados dentro do porta-malas de um carro até o Vila Nova, onde ocorreram a tentativa de homicídio contra um dos adolescentes, de 15 anos, e o homicídio de outros dois jovens. Na quarta-feira, a polícia prendeu sete suspeitos de matarem os adolescentes.
Em entrevista exclusiva a Rádio Globo Joinville na manhã desta quinta-feira, o delegado Dirceu deu detalhes sobre o crime:
Continua depois da publicidade