Amanhecer com geada em São Joaquim (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)

Continua depois da publicidade

O frio segue mais forte na Serra e Urupema voltou a registar a menor temperatura do ano no país, com seus 5,5°C abaixo de zero por volta das 5h da manhã. Na leitura feita às 7h a temperatura se mostrou ainda mais baixa, com -6,6°C. 

Confira fotos da geada na Serra de SC nesta quinta-feira

Outra região onde os termômetros insistem em registrar a cada dia dessa semana uma temperatura menor, são os da região Sul. A quinta-feira já registou 4,6°C em Criciúma, menor temperatura do ano na cidade. Na Capital o frio mais forte também apareceu, fez 6,7°C registrando também a menor temperatura do ano nesta cidade.

Esse ar mais frio que está pelo estado ajuda a trazer formação de nevoeiros em pontos de Santa Catarina, principalmente no Oeste, e também ajuda na formação de geada em algumas cidades da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

As cidades mais frias, que tiveram temperaturas negativas registradas até as 7h, foram:

Continua depois da publicidade

-6,6°C  Urupema


-5,9°C  Bom Jardim da Serra


-3°C  Frei Rogério 


-2,8°C  São Joaquim 


-2,8°C  Ponte Alta do Norte 


-2,3°C  Curitibanos 


-1,7°C  Rio Rufino 


-1°C      Lages 


-0,9°C  Brunópolis


-0,7°C  Bom Retiro


-0,6°C   Fraiburgo


-0,6°C   Caçador 


-0,3°C   Campo Belo do Sul


-0,1°C   Otacílio Costa


Dados: Ciram
 

Assim como nos últimos dias, o sol aparece bastante e ajuda as temperaturas a ficarem mais agradáveis ao longo da manhã. Máximas entre 20 e 22°C em boa parte das cidades, sendo que nos Planaltos a máxima não deve passar dos 19°.


TEMPO AMANHÃ


Na sexta-feira o dia deverá começar bem nublado em parte do Litoral, Norte, Vale do Itajaí e Planaltos. Nessas Áreas o sol vai aparecendo gradativamente ao longo do dia. No restante do estado o sol aparece desde cedo. Destaco que poucas cidades entre Norte e Vale podem ter amanhã até uma instabilidade bem fraca e passageira.

Por conta dessas nuvens, o frio mais intenso da madrugada/amanhecer vai perdendo intensidade.

Por:


Bianca Souza- Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista