As nuvens carregadas, que provocaram chuva e temporais isolados nesta sexta-feira, começam a se afastar gradativamente neste sábado. Tirando a próxima madrugada que ainda tem chance de chuva, o sol volta para o Estado que tem a maior parte das suas cidades com tempo seco. Sábado ainda teremos a influência de um ciclone no mar na altura do Rio Grande do Sul. Ele será o responsável por manter a manhã e o início da tarde com mais nuvens na faixa do Oeste a Serra. Nesta faixa ainda tem chance de chuvisco e/ou chuva congelada ficando o o sol e o tempo seco mais no final da tarde.
Continua depois da publicidade
Este ciclone traz rajadas de vento moderadas da Serra ao Litoral. Também será responsável por deixar o mar revolto, sobretudo no domingo.
DESTAQUE DO TEMPO
No entanto, o grande destaque desse fim de semana é uma nova e forte massa de ar frio. Neste sábado já teremos um dia com cara de inverno forte do Oeste a Serra onde o turno da tarde não terá muito mais do que 9 a 11°C em muitas cidades.
Nas outras regiões, o ar frio vai chegar aos poucos, ou seja, mais no final do sábado. Diferente do que ocorre na maior parte do dias, sábado a menor temperatura não deverá ocorrer no amanhecer, mas sim no início da noite para domingo.
UM DOS MAIORES FRIOS DO ANO
Vá se preparando para ter uma madrugada/amanhecer de domingo com muito frio. A previsão aponta geada em grande parte do Estado, não só na Serra. A maioria das cidades deverão começar o dia com 0 a 4ºC dependendo da região. Nos altos da Serra, algo entre -6 e -4ºC. Há chance até de ser o amanhecer mais frio do ano até agora em algumas cidades. Para tentar diminuir esse frio, o domingo traz a presença do sol. Ele não só aparece como deverá até predominar. Condição que deverá deixar a tarde um pouco melhor, mas ainda sim com frio.
Continua depois da publicidade
FRIO NA SEMANA QUE VEM
Apesar do amanhecer de segunda e terça ainda serem gelados, o turno da tarde destes dois dias já terão temperaturas mais agradáveis.