A terça-feira é um dia com influência do processo de formação de um ciclone no Sul do Brasil. Isso deverá trazer um dia encoberto com chuva a qualquer hora em todas as regiões ficando o Oeste com alguns períodos de melhoria. Durante a formação do ciclone não há vento e, sim, chuva. Por isso, teremos a instabilidade que traz chuva forte para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A intensidade da chuva vai diminuindo da Serra para o Oeste. Na quarta, a chuva segue, mas mais concentrada no turno da manhã, já que a partir do Oeste um ar seco começa a avançar a partir da tarde. 

Importante destacar que no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte algumas cidades poderão ter só entre terça e quarta a chuva normal ou até acima do normal de um mês de agosto inteiro. 

Na quarta, o ciclone formado traz vento. Projeções menores apontam rajadas de 40 a 60 km/h com projeções maiores de até 70 a 90 km/h. Esse vento fica sendo entre Norte, Vale, Litoral e Sul. 

Continua depois da publicidade

No mar, o ciclone traz além de vento forte ondas grandes que poderão chegar a casa dos 3 metros nas praias de mar aberto. Mar grosso até quinta.

Leia também 

Benefícios do governo começam a ser pagos na terça; calendário

“Para tristeza do Shrek, Penha será saneada”, diz prefeito ao Beto Carrero World