O sol irá aparecer nesta sexta-feira (25) em todas as regiões de Santa Catarina. Ao longo do dia chegará até a predominar. Com isso, as temperaturas da tarde se aproximam dos 21 e 23°C em muitas das nossas cidades. 

Continua depois da publicidade

Porém, destaco que o avanço de nuvens carregadas do PR deverá deixar o tempo instável do “meio” da tarde em diante. Período que há chance de chuva, mas especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Serra. Não que nas outras regiões não possa, mas com chance menor no final do dia.

> Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

> Superlua de Morango 2021 pode ser vista no céu nesta quinta-feira; entenda

Sábado com aquecimento

As nuvens até predominam em momentos do dia, mas o sol aparece mantendo o tempo seco boa parte das cidades. Poucas áreas do Sul, podem ter uma chuva passageira no início do dia. As temperaturas da tarde sobem um pouco chegando a casa dos 26°C no Sul e Oeste. Já em boa parte das cidades, algo entre 22 e 24°C.

Continua depois da publicidade

> Quina de São João sorteia R$ 190 milhões; apostas vão até o dia 26

> “Leão-baio” aparece em propriedade rural na Serra Catarinense; veja o vídeo do flagrante

Domingo

A passagem de uma frente fria deverá trazer predomínio de nuvens. O sol que aparece é mais tímido e de manhã. No Sul, Oeste, Meio Oeste e Serra, especialmente próximo do RS, a frente fria traz chance de chuva a qualquer hora. Nas demais regiões, a chuva é mais no final do dia. 

Semana que vem será gelada em Santa Catarina
Semana que vem será gelada em Santa Catarina (Foto: NSC)

Ar polar depois da frente fria

No domingo, o Oeste já tem temperatura da tarde baixa não passando muito dos 14°C. Isso pela ação do ar frio polar que vai começar a avançar. Desta forma, a segunda-feira deverá ser um dia com chuva e muito frio. As temperaturas da tarde quase não irão subir. Na Serra, sem passar muito dos 6°C. Picos de no máximo 15, 16°C. Frio forte previsto para o amanhecer de terça a quinta. Provavelmente será uma das massas de ar frio mais fortes desse ano.

Leia também

> Catarinense é assassinada a tiros no Paraná a mando do ex-marido, diz polícia

> Marido de mulher desaparecida há um ano no Alto Vale é preso em operação do Gaeco

> Suspeito de matar Ana Kemilli em SC consolou família, foi ao enterro e ajudou nas buscas