O fim de semana ainda tem temperaturas baixas, sobretudo no período entre a noite e o amanhecer. Dessa forma, o sábado começou bem gelado em muitos municípios, principalmente os do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra onde as temperaturas ficaram abaixo dos 5°C. As mais baixas foram:
Continua depois da publicidade
-1°C Porto União
-0,5°C Maravilha
-0,3°C Caçador
-0,2°C Três Barras
Continua depois da publicidade
-0,1°C Mafra
-0,1°C Monte Castelo
0,1°C São Bento do Sul
0,5°C Água Doce
0,5°C Papanduva
0,5°C Morro das Torres
0,8°C Rio Negrinho
O dia ainda tem influencia da massa de ar seco e frio, e isso vai fazer com que o sol predomine durante o sábado. Só pela manhã cidades entre o Oeste e a Serra tem muitas nuvens, com o sol aparecendo ao longo do dia nessas regiões.
Por conta da presença do sol as temperaturas acabam ficando mais agradáveis no período da tarde, com máximas de até 24°C no Norte e de 22°C no Vale do Itajaí.
ATENÇÃO NO MAR
Importante destacar que o ciclone dos últimos dias, que se localiza em alto mar, está cada vez mais afastado da costa catarinense. Mas ainda deixa o mar agitado e com ondas grandes. Não se aconselha navegação de pequenas e médias embarcações nesse fim de semana.
A maré alta pode se repetir, já que seguimos com ventos do quadrante Sul e também com a maré de sizígia (lua nova) no qual produz marés altas ainda maiores.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, São Francisco do Sul e Itajaí o pico da maré alta nesse sábado é por volta das 14h47min, em Itapoá ás 14h40min e em Balneário Camboriú ás 14h02min.
DIAS DOS PAIS
O domingo vai ser um dia muito aproveitável ao ar livre, já que o sol vai predominar mais uma vez em todas as regiões. Apenas cidades entre a Serra e a região Sul é que poderão ter um pouco mais de nuvens no amanhecer, mas nada muito além disso.
O frio ainda estará presente no amanhecer, mas com as temperaturas da tarde subindo um pouco mais, com máximas de até 23°C no Oeste e de 21°C na Grande Florianópolis.
Postado por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski – Meteorologista