Dois sistemas atuam nesta sexta-feira para comandar a condição do tempo. A presença de um sistema de alta pressão sobre o mar faz o vento soprar do oceano para o Leste do Estado. Fora isso, a diminuição da pressão do ar a partir do Oeste também gera nebulosidade ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Diante destas condições, a sexta-feira terá muitas nuvens e só algumas aberturas de sol que ocorrem mais no Oeste. Ao longo do dia há chance de chuva que segue mal distribuída pelas cidades. Na maior parte dos municípios a instabilidade é mais tarde/noite.

Abaixo as temperaturas previstas para a tarde desta sexta:

ÚLTIMO FIM DE SEMANA DO ANO

O sábado deverá ter a presença do sol em todas as regiões com uma maior variação de nuvens no Norte e Vale do Itajaí. Ao longo do dia há chance de chuva, mas aquela de verão, ou seja, por poucas áreas do Norte, Vale do Itajaí, Sul e Litoral.

Continua depois da publicidade

No último dia do ano o sol aparece e chega até a predominar em momentos do dia. Sempre com maior nebulosidade no Norte e Vale do Itajaí. A chance de chuva de verão diminui muito mantendo uma chance um pouco maior para o Sul, especialmente as cidades próximas do Litoral Norte gaúcho. Durante o turno da tarde, temperaturas entre 28 e 30°C boa parte das cidades. Se nada mudar, podemos dizer que a maior parte de Santa Catarina terá uma noite de réveillon com o tempo colaborando.

2018 DEVERÁ COMEÇAR COM INSTABILIDADE

Já o primeiro do ano deverá ter predomínio das nuvens e menores aberturas de sol. Previsão de chuva ao longo do dia sendo que quem está próximo do RS, especialmente no Oeste, chance maior de chuva já de manhã. Na maior parte das cidades, tarde/noite. Como ainda vamos ter aquecimento antes da instabilidade, há chance de temporais isolados.