A segunda-feira tem a presença de um ciclone no mar na altura do Sul/Sudeste do Brasil e uma massa de ar frio também pelo mar, mas na altura do RS e Uruguai. Isso gera um corredor de umidade como a ilustração acima mostra.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias da NSC em seu WhatsApp
Desta forma, o Litoral e as áreas próximas – como algumas cidades do Sul e Vale do Itajaií – terão um dia que novamente mescla momentos de sol, com outros de chuva. Nas demais regiões, essa umidade não interfere fazendo com que a segunda seja de sol e algumas nuvens.
> Segunda quinzena de abril terá pouca chuva em SC
As temperaturas da tarde ficam entre 25 e 27°C em muitas cidades com picos de 29°C no Oeste e 21 a 23°C no Planalto
Continua depois da publicidade
TERÇA-FEIRA
O tempo não deverá mudar, ou seja, quem está no Litoral e áreas próximas continuarão com nuvens que tanto irão permitir aberturas de sol, quanto irão provocar momentos de chuva. Do Planalto ao Oeste, a umidade do mar não interfere trazendo outro dia de sol e algumas nuvens. As temperaturas também seguirão muito parecidas com as de segunda.
> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre
CICLONE NO MAR
Esse ciclone ficará pelo mar ao longo de toda a semana. Como lá por quinta-feira ele deverá se intensificar, o mar deverá ficar com ondas grandes. As ondas começam a subir na terça em torno de 2 metros nas praias de mar aberto. Só que na segunda parte da semana poderemos ter nas praias ondas de até 3 metros. Não se aconselha navegação ao longo da semana.
Leia também
> Nova planta rara nunca vista no mundo é encontrada em Santa Catarina
> Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão
> Pastor que rezou por morte de Paulo Gustavo vai ser processado por homofobia