Pelo terceiro dia consecutivo as temperaturas ficam baixas no amanhecer. Na Serra, a condição mais lembra um início de inverno do que um dia de verão. Já comentei aqui que a “culpada” é uma massa de ar frio mais forte que os padrões da época do ano. O sistema está sobre o mar entre o Uruguai e o Sul do Brasil. Este ar frio está se deslocando pelo alto mar, mas tem uma boa extensão – vai do litoral Norte da Argentina até o litoral sul de SP – que o faz manter influência também nos próximos dias. Seguiremos com temperaturas baixas no período noturno até o fim de semana.
Continua depois da publicidade
HOJE O SOL SEGUE POR AQUI
Esta massa de ar influencia também o tempo. Ela faz o vento “entra” de Sudeste no Litoral e áreas próximas, ou seja, traz umidade do mar. Sendo assim, o sol aparece em todas as regiões, mas com momentos de mais nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nestas áreas até uma chuva fraca bem passageira faz parte da previsão, mas pouquíssimas cidades. As temperaturas da tarde sobem com maior aquecimento no Oeste, 28 a 30°C. Boa parte das cidades, 25 a 27°C.
O SOL SEGUIRÁ
Ele vai seguir predominando mais no Oeste, mas ainda aparecendo nos dois próximos dias em todas as regiões. Ainda vamos ter nuvens na faixa leste, mas umidade do mar diminui e por isso teremos mais nebulosidade do que propriamente instabilidade.
Continua depois da publicidade