A semana começou com temperaturas bem diferentes pelo Estado. Enquanto, os catarinenses do Oeste tiveram uma tarde de segunda com 27 a 29°C, os catarinenses do Sul tiveram apenas 14 a 15°C.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Isso ocorreu e seguirá ocorrendo ao longo desta terça-feira. Tudo porque temos um ar frio que passa mais pelo mar do que pelo continente, ou seja, sem influenciar o Oeste. Vejam pelo mapa abaixo que na tarde desta terça só o Oeste novamente terá calor:

TEMPO NA TERÇA
A presença do ar frio no mar também faz o vento soprar úmido do oceano. Isso deixa a terça-feira encoberta com chuva em momentos do dia no Norte, Vale do Itajaí, Grande Florainópolis, Sul e parte das cidades do Planalto. Como a umidade do mar não chega ao Meio Oeste e Oeste, o dia terá sol e nuvens nessas regiões.
Importante destacar que há previsão de rajadas de vento ao longo do dia, sobretudo no Oeste e Meio Oeste. Picos de 40 a 60 km/h.
Continua depois da publicidade
QUARTA-FEIRA
A umidade do mar virá pelo vento Nordeste que irá manter o céu com muitas nuvens no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis onde entre alguns períodos de melhoria ainda há chance de chuva isolada. No Sul e na Serra, o sol volta entre nuvens com tempo seco. Para quem está no Oeste e Meio Oeste, o sol continua, mas no final do dia uma chuva passageira e mal distribuída está prevista. Isso mais para as cidades próximas do RS do que as próximas do PR.
As temperaturas da tarde ficam entre 20 e 22ºC boa parte das cidades. No Oeste, a temperatura volta a subir com 28ºC. Destaco o Sul que voltará ter um aquecimento de até 27ºC.
CICLONE EM SC?
A resposta é não. A ilustração que está no topo deste post mostra que teremos nesta quarta um ciclone, mas na altura do Uruguai. Ele, junto com o ar frio no mar, irá trazer vento mais forte – cores mais quentes na ilustração – sobre o mar.
Desta forma, aqui em SC há chance de vento, mas muito entre o Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis. Rajadas de 40 a 60 kmh.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Laudo aponta que grávida de Canelinha morreu por ferimentos na barriga
Entenda o que se sabe até agora sobre reinfecção por coronavírus