A quinta-feira é um dia típico de primavera em Santa Catarina. As temperaturas baixaram ao amanhecer. Na Serra teve inclusive frio abaixo de 0°C:
Continua depois da publicidade
-2,8°C Urupema
-0,6°C Urubici
0,7°C Bom Retiro
0,8°C São Joaquim
Continua depois da publicidade
0,9°C Morro da Igreja
1°C Bom Jardim da Serra e Rio Rufino
9,7°C Florianópolis
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Esse frio trouxe até geada na Serra. Tivemos imagens que lembraram o inverno:

Apesar da imagem ser bonita, a geada para a fruticultura nesta época do ano é prejudicial para a produção. Apesar dos produtores terem feito fogueiras para gerar fumaça, uma técnica para inibir a geada, o frio conseguiu formar sobre as frutas em desenvolvimento

No entanto, esse frio do amanhecer fica restrito a esse período do dia. Aos poucos as temperaturas sobem já de manhã, trazendo uma tarde agradável e até quente em algumas áreas (como mostra o mapa em destaque).
O sol aparece e até predomina na maior parte das cidades.
A região Sul tem sol, mas a umidade do mar ainda tem chance de trazer uma chuva passageira. Pequena chance para a Grande Florianópolis, mas isso é mais nas cidades próximas do Sul do Estado.
> La Niña influencia o clima em SC; estiagem já preocupa
A SEXTA AINDA AMANHECE UM POUCO FRIA
A sexta-feira deverá amanhecer em torno de 0°C na Serra, onde há chance de geada. Em boa parte do Estado o dia começa com algo em torno de 9 a 11°C.
Continua depois da publicidade
O sol não só vai aparecer, como também vai predominar em boa parte do dia em várias cidades. Com isso, as temperaturas sobem rapidamente trazendo uma tarde quente.
No Oeste, previsão de 30 a 32°C. Muitas cidades terão entre 26 e 29°C.
Ou seja, outro dia típico de primavera.
SÁBADO
O sol novamente aparece em todas as regiões no sábado, mas com maior nebulosidade no Litoral e áreas próximas. As temperaturas entre o final da manhã e o início da tarde voltam a ficar elevadas. Em boa parte das cidades ficam de 27 a 29°C, com picos em torno de 34°C no Oeste.
Leia mais:
Tsunami atingiu Santa Catarina em 2019, confirma estudo