O tempo mudou ao longo da sexta-feira e a chuva retornou pra muitas cidades catarinenses. Alguns poucos pontos registraram volumes significativos, com destaque para:

65 mm Tubarão

Continua depois da publicidade

59,2 mm Imbituba

46 mm Botuverá

39 mm Caçador

30,4 mm Florianópolis

Continua depois da publicidade

28,6 mm Mirim Doce

27 mm Massaranduba

Dados: Ciram

Essa chuva ocorre em grande parte por conta da circulação marítima. Os ventos úmidos seguem trazendo umidade do mar até as cidades entre o Litoral e os Planaltos, e dessa forma o sábado tem nessas regiões um dia de tempo fechado e com chuva a qualquer hora.

Nuvens mais carregadas também influenciam o tempo no Rio Grande do Sul e ao longo dia avançam até o nosso estado. Com isso, cidades do Oeste e Meio Oeste até tem bons períodos de melhoria nesse sábado, com a chuva ocorrendo mais entre a tarde e a noite.

As temperaturas seguem bem amenas na maior parte das cidades, já que o dia tem o tempo fechado. Aquecimento um pouco maior, só no Oeste onde ocorrem períodos de sol.

DOMINGO COM ALGUMAS MUDANÇAS

Ainda seguiremos com momentos de mais nuvens e até com uma chuva, mas deveremos ter maiores aberturas de sol já que boa parte do domingo tem tempo seco. As temperaturas ficam amenas, típico de outono, em todas as regiões até mesmo no Oeste.

Continua depois da publicidade

ATENÇÃO PAR A O MAR


Destaco que este ar frio sobre o mar irá trazer uma nova ondulação de Sul/Sudeste no fim de semana. O mar reage com previsão de ondas em torno de 2 a 2,5 metros perto da costa nas praias de mar aberto. Essa condição junto com o vento Sul/Sudeste que irá predominar no fim de semana poderá trazer pontos de alagamentos nos picos de maré alta. Isso nas áreas já mais propícias a essa condição.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista