Mais uma vez nesta quarta-feira (10) tivemos um amanhecer frio em algumas cidades de Santa Catarina. Nenhuma temperatura abaixo de zero, mas 20 cidades registraram temperaturas menores que 10°C durante a madrugada e a manhã. A maioria dos municípios estão localizados na Serra de SC e no Planalto Norte.
Continua depois da publicidade
Confira alguns dados registrados até as 7h desta quarta-feira
5,9°C Curitibanos
6,1°C São Joaquim
6,3°C Urupema
6,4°C Urubici
Continua depois da publicidade
6,6°C Bom Jardim da Serra
7,1°C Lages
7,6°C Fraiburgo
8°C Frei Rogério
8,4°C Bom Retiro
8,5°C Ponte Alta do Norte e Santa Cecília
9°C Vargem
9,1°C Lebon Régis
9,2°C São Bento do Sul
9,6°C Brunópolis
9,7°C Papanduva
9,8°C Monte Castelo, Tangará e Itaiópolis
9,9°C Rancho Queimado
10°C Aguá Doce, Caçador, Monte Carlos e Campo Alegre
Dados: Ciram/Epagri
O tempo segue com mesmo comportamento dos últimos dias. Depois do amanhecer ameno/frio, as temperaturas sobem trazendo pequeno aquecimento no turno da tarde.
Essa condição traz uma quarta feira bastante aproveitável ao ar livre, com o sol aparecendo em todas as cidades. Apesar disso, alguns pontos do Vale do Itajaí terão uma maior variação de nuvens em momentos do dia.
No mapa abaixo temos as temperaturas previstas pra tarde de hoje, com aquecimento maior em pontos do Oeste onde pode chegar aos 28°C e no Vale do Itajaí onde pode fazer 27°C.

Um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar seco, segue influenciado o tempo em todo o sul do Brasil. Uma das principais características desse sistema meteorológico é deixar o céu mais limpo. A imagem de satélite do início dessa quarta-feira mostra bem essa condição, não há nuvens de chuva em nenhum dos três estados da região.
Continua depois da publicidade

Quinta-feira será um dia aproveitável ao ar livre
A quinta-feira (11) seguirá com o tempo seco predominando em todas as regiões de Santa Catarina, permitindo mais um dia de sol entre poucas nuvens. As temperaturas aos poucos já não diminuem tanto no amanhecer e como consequência sobem um pouco mais no período da tarde.
Postado por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski– Meteorologista