Uma das imagens de satélite do amanhecer desta quarta-feira mostrava a grande quantidade de nuvens sobre todo o Estado. O dia será desta forma, muitas nuvens em todas as regiões. Chance de chuva tem, mas por momentos do dia. Na maior parte das cidades fraca. Nesta quarta, a chance de chuva mais forte é entre MS e PR.
Continua depois da publicidade
> Relembre a neve em Santa Catarina com fotos
As temperaturas não mudam muito em relação aos últimos dias. Boa parte das cidades com 18 a 20°C ao longo da tarde ficando Serra, Meio Oeste e Planalto Norte na faixa dos 16°C.
> Neve em Minas Gerais? Entenda o fenômeno que mudou a paisagem de cidades mineiras
AR POLAR CHEGA NA QUINTA
Ao longo desta quinta-feira as temperaturas começam a diminuir pelo Estado. Tudo porque no decorrer do dia uma intensa massa de ar frio se aproxima. As menores temperaturas do dia não deverão ocorrer no amanhecer – como normalmente é – e sim no fim da noite para sexta. O mapa abaixo como a tarde da quinta já deverá ser fria
Continua depois da publicidade

Novamente vamos ter um dia muito nublado em todas as regiões com momentos onde a chuva aparece. Chance maior para o Norte e Vale do Itajaí e menor para Oeste e Sul.
> Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno
UMA SEXTA-FEIRA AINDA MAIS FRIA
Entre os dias de influência desse ar frio talvez a sexta seja o dia mais gelado. Isso porque além de amanhecer já com temperaturas baixas, o dia deverá ter uma tarde com temperaturas muito baixas. Olha só:

O dia deverá ter predomínio de nuvens em boa parte das cidades. No Oeste, já volta teremos ar seco com sol e nuvens. Chance de chuva mais de manhã. Ao longo da sexta aberturas de sol ocorrem em boa parte de SC.
TEMOS CHANCE DE NEVE?
A previsão continua mostrando essa possibilidade de seguinte forma:
Continua depois da publicidade
– Noite de quinta para sexta só para as cidades mais altas da Serra;
– Sexta na madrugada/manhã e início de tarde: Serra, Meio Oeste e Planalto Norte
Outras regiões do Estado, como as cidades mais altas da Grande Florianópolis, até podem ter alguma neve. No entanto, nestas regiões a chance é menor.
> Relembre quando a neve cobriu o Morro do Cambirela, em Palhoça
Importante destacar que nas três regiões mais favoráveis a nevar há chance inclusive de acumulo de neve em algumas áreas.
IMPORTANTE: No sábado a indicação já é de entrada do ar seco afastando a possibilidade de neve.
Leia também:
> Entenda a diferença entre neve, sincelo e chuva congelada
> Neve em SC: ida de turistas à Serra em tempos de coronavírus mobiliza Estado e prefeituras
> Confira receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina