
A semana no Estado começa com duas influências. Uma é a umidade do mar entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Outra é a pressão do ar que baixa a partir dos países vizinhos formando nuvens que avançam pelo Oeste em direção a Serra e Sul.
Continua depois da publicidade
Desta forma a segunda será com:
Muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chance de um chuvisco e/ou chuva fraca passageira no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis
Nuvens e chuva a qualquer hora no Oeste
Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva mais para o decorrer do dia na Serra e Sul.
Continua depois da publicidade
Segunda-feira será mais um dia frio em todas as regiões com o mapa mostra:

TERÇA-FEIRA COM DESLOCAMENTO DE UM CICLONE
A influência no tempo será essa. Com isso Oeste, Serra, Sul e Grande Florianópolis terão um dia com chance de chuva a qualquer hora. No Vale do Itajaí e Norte aberturas de sol ocorrem de manhã com chance de chuva entre tarde/noite.
Temperaturas diferentes pelo Estado. Enquanto Norte e Vale chegam ter um certo aquecimento – 24 a 26ºC – as outras regiões seguem em outro dia frio com 17 a 20ºC à tarde.
EXTREMOS DO DIA
Importante destacar que há previsão de chuva forte com temporais associados a granizo, raios e trovões em todas as regiões, mas especialmente nas cidades próximas do RS que estão entre Oeste, Serra e Sul. Nestas áreas os volumes de chuva poderão ser bem elevados. Importante destacar que pela posição do ciclone, boa parte dos eventos extremos deverão ocorrer no Estado vizinho.
VENTO FORTE
Chamo atenção que esse ciclone deverá trazer vento forte ao longo da terça-feira com rajadas pontuais próximas dos 100 km/h. De manhã esse vento é mais no Oeste e Meio Oeste. Ao longo do dia, em todas as regiões.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira o ciclone estará pelo mar na altura do Estado. Desta forma, as fortes rajadas de vento seguirão na Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Nas outras regiões, com menor intensidade.
ATENÇÃO PARA A NAVEGAÇÃO
Na terça-feira já deveremos ter ondas ganhando tamanho, mas especialmente na quarta a previsão é de mar revolto com ondas nas praias de mar aberto – sobretudo Litoral Sul e Grande Florianópolis – se aproximando dos 3 metros.
Fora as ondas grandes, vento forte sobre o mar.