O tempo segue sem muitas mudanças, vamos pra mais um dia instável em todas as regiões. A quinta-feira continua com uma boa variação de nuvens, que permitem boas aberturas de sol em alguns momentos, mas novamente com chuva ocorrendo na maior parte do estado entre o período da tarde e noite.
Continua depois da publicidade
A chuva segue de forma irregular, assim como nos últimos dias, ocorrendo de forma mais forte e com temporais em alguns pontos e em outros não passa de uma chuva fraca.
As temperaturas também não mudam, seguem bastante altas, se aproximando dos 30 a 32°C em muitas cidades:
Lembramos que esse calor combinado com a alta umidade do ar também facilitam a formação de nuvens mais carregadas, e por isso as áreas entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, podem voltar a registrar volumes altos de chuva entre a tarde e a noite desta quinta-feira.
Sem mudanças
Continua depois da publicidade
Ainda teremos influência de ar quente e úmido. A temperatura não sobe tanto quanto na quinta, mas ainda deixa o dia abafado. Novamente muitas nuvens, aberturas de sol e chuva de verão. Bem mais concentrada entre tarde e noite. O que muda é que diminui bastante a chuva de chuva para quem está próximo do Rio Grande do Sul. Quem está em áreas de risco, sobretudo encostas, muita atenção porque depois de tudo que já choveu, qualquer volume moderado pode trazer problemas.
Volumes de chuva
Choveu bastante entre a tarde de ontem e essa madrugada, mas dessa vez a chuva não ficou concentrada só nas áreas próximas ao Litoral como ocorreu nos últimos dias. Tivemos volumes altos nesse período de tempo em pontos do Oeste, Serra, Planalto Norte, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Importante dizer que neste momento, onde o solo já está encharcado, qualquer volume de chuva acaba sendo preocupante para áreas instáveis.
Alguns dos maiores volumes de chuva entre a tarde de ontem e a madrugada desta quinta-feira:
74 mm Porto União
70 mm Salete
70 mm Pinhalzinho
68 mm Itaiópolis
61,2 mm Mafra
60,8 mm Painel
53,6 mm Curitibanos
53 mm Joinville (Vila Nova)
50 mm Maravilha
40,2 mm Florianópolis (Canasvieiras)
Dados: Cemaden/Ciram
Apesar da chuva ser volumosa em várias regiões, as instabilidade ocorreram de forma mal distribuída. Dentro da mesma cidade alguns pontos tiveram chuva forte e em outros não passou do aumento de nuvens.
Continua depois da publicidade