O mesmo ar frio que derrubou as temperaturas nos últimos dias influência nesta sexta-feira. Novamente teremos um dia frio já que nem mesmo no período da tarde as temperaturas sobem muito. Previsão de algo entre 15 e 17°C em grande parte das cidades sem passar muito dos 11 a 13°C na Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte.
Continua depois da publicidade
O dia novamente terá predomínio das nuvens com poucas aberturas de sol. Algo que acontece mais no Oeste. No decorrer do dia, bons momentos só nublados, mas há chance de chuva. Porém, mal distribuída, ou seja, apenas em algumas áreas. Quem está mais próximo do PR tem maior chance de quem está mais próximo do RS.
> Qual cidade de Santa Catarina é a mais fria?
> ‘Rivalidade’ entre Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú gera provocação no Twitter
Sábado instável
A formação de um centro de baixa pressão deixará as nuvens ainda mais carregadas. Já a partir da madrugada tem previsão de chuva para todas as regiões. No período da tarde, diminui a quantidade de cidades com a chuva. Ela fica mais na faixa Leste.
Continua depois da publicidade
Tenho que destacar que poderá voltar a chover forte no Litoral e áreas próximas. Não há previsão de volumes tão elevados quanto ocorreram na início dessa semana, mas mesmo assim há chance de chuva forte em algumas cidades do Litoral e regiões próximas como o Vale do Itajaí e Norte.
O frio seguirá ao longo do dia em todas as regiões mais ou menos na mesma intensidade do que vem ocorrendo.
> Novo decreto: o que fica proibido e liberado em SC até 30 de junho
> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Domingo com mudanças no tempo
Apesar de ter muitas nuvens em momentos do dia teremos aberturas de sol com as nuvens carregadas do sábado indo para o mar. Poucas cidades ainda tem chance de chuva no início do dia. As temperaturas seguirão baixas ao amanhecer. Ao longo da tarde elas sobem um pouco, mas variando entre 18 e 20°C em muitas cidades.
Leia também
Continua depois da publicidade
> Quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás
> Faustão deixa o Domingão a partir deste domingo e é substituído por Tiago Leifert
> ‘Todxs’ e ‘todes’: Moisés proíbe linguagem neutra em escolas e órgãos públicos de SC