Uma das imagens de satélite do amanhecer desta terça-feira mostra muitas nuvens sobre o mar. É a presença de um ciclone na altura do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
Continua depois da publicidade
ALERTA PARA A NAVEGAÇÃO
Uma consequência é elevação das ondas entre hoje e amanhã, mas especialmente do Litoral Sul a Grande Florianópolis. Apesar da ondulação passar mais afastada da costa há chance de ondas grandes em praias de mar aberto desta faixa do Litoral. Atenção das embarcações para o vento forte sobre o mar.
TEMPO NA TERÇA
O ciclone também consegue contribuir para a formação de nuvens na Serra, Meio Oeste e Oeste. Regiões que terão um dia com tempo seco, mas com o sol aparecendo só em algumas aberturas das nuvens. Nas outras regiões, um dia ensolarado.
As temperaturas que novamente começaram o dia baixas em muitas cidades, entram em elevação ao longo da manhã. Porém, ficam apenas entre 18 e 21ºC boa parte das cidades sem passar dos 12ºC na Serra e dos 14ºC no Meio Oese.
SEQUÊNCIA DA SEMANA
Entre quarta e sexta vamos ter dias ensolarados pelo Estado. Apenas a quarta-feira deverá ter mais nuvens de manhã na Serra. Dias típicos de outono no comportamento das temperaturas. Isso porque elas ficam baixas entre noites e manhãs, faz frio nestes turnos, e mais agradáveis à tarde. Para terem ideia, há previsão de 15 a 20ºC de diferença entre as manhãs e as tardes. A tal amplitude térmica.
Continua depois da publicidade
Na quarta, temperatura negativa na Serra com chance de geada isolada. Que também tem condições de ocorrer no Meio Oeste.