A frente fria que passa hoje pelo Estado – vem provocando pouca chuva – irá se afastar para o Sudeste do Brasil amanhã. No entanto, o ar frio – que vem sempre atrás da frente – já estará no mar nesta quarta-feira. Por isso, teremos umidade do mar para a faixa Leste do nosso Estado. Fora isso, a pressão do ar diminuindo entre Paraguai e Argentina ajudará a manter a nebulosidade.
Continua depois da publicidade
Para Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul, a previsão é de uma quarta de céu encoberto com momentos de chuva. Quanto mais para o Norte, mais chance de chuva. Quanto mais para o Sul, maiores os períodos de melhoria. Na faixa entre o Planalto, Meio Oeste e Oeste, apesar da nebulosidade predominar, teremos algumas aberturas de sol. Ainda há chance de chuva, mas no geral fraca e por poucas cidades.
POUCAS MUDANÇAS NA QUINTA
Não há muito o que acrescentar. Ainda teremos umidade do mar em parte do Estado. Ela deixará o dia mais propício a instabilidade fraca no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Como o vento é mais Nordeste, a região Sul acaba tendo mais aberturas de sol do que na quarta. Na faixa do Planalto para o Oeste, a chance de chuva continua, mas segue sendo isolada e para poucas cidades. Chamo atenção de vocês que vamos ter temperaturas mais amenas durante a tarde de hoje e de amanhã.