A condição do tempo pouco deverá mudar até o final da semana em Santa Catarina. A umidade do ar é um dos componentes que está influenciando o tempo nestes dias. Na ilustração vemos tanto um centro de alta pressão – ar frio – na altura da Argentina quanto um centro de baixa pressão na altura de São Paulo. Ambos no mar. Pela configuração deles temos a um corredor de vento Sudeste/Leste trazendo umidade do mar para boa parte do Estado. Outro componente é o ar quente que está predominando.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Esses fatores irão manter nesta quinta (16) e nesta sexta-feira (17) uma grande quantidade de nuvens que chegam a permitir aberturas de sol. Quanto mais para o Oeste, mais ele aparece. Porém, calor com umidade ajuda a forma nuvens. Diante disso, segue a previsão de chuva em momentos dos dois dias. Quanto mais para tarde/noite, maior a possibilidade.
> Acidente na BR-101 tem carro prensado entre caminhões e dois mortos; veja fotos
Sempre importante destacar que é uma chuva típica de verão, ou seja, mal distribuída. Enquanto ela ocorre numa cidade, não passa de um céu encoberto em outra. Porém, sempre chamo atenção que não confundam com intensidade. Onde ela ocorre isoladamente pode ser forte com temporal associado.
Continua depois da publicidade
TEMPERATURAS
Mesmo com o sol aparecendo menos, as temperaturas mantém o calor/abafamento em todas as regiões. Ao longo das tardes de quinta e sexta teremos 27 a 30°C em muitas cidades. No Oeste o calor é maior com 31 a 33°C, mas podendo chegar a picos de 36 a 38°C no Extremo Oeste em cidades próximas do RS como Itapiranga e Caibi.
Leia também:
Operação contra nazismo cumpre mandado de busca e apreensão em SC
Saída de Alckmin do PSDB tem impacto no tabuleiro político de SC
SC lidera casos de maus-tratos a crianças e adolescentes entre 12 estados