Após jogar no Sul e no Norte da Rússia, a terceira partida do Brasil na Copa ocorre na cidade de Moscou, localizada no interior do país. Moscou é a capital da Rússia e a segunda cidade mais populosa da Europa, com mais de 12 milhões de habitantes.
Continua depois da publicidade
O clima nesta cidade é muito influenciado por correntes de ar mais frias oriundas da Sibéria, mas nos meses de verão são registradas temperaturas bem elevadas.
E é no verão também que as chuvas são mais frequentes na região. Apesar disso, a previsão indica que não teremos chuva nessa quarta-feira, por conta de um sistema de alta pressão que comanda o tempo por lá, e a temperatura deve ser bem agradável na hora do jogo, em torno dos 23°C. Isso, depois de uma tarde quente, com máximas de até 28°C.
O que chama atenção é a qualidade do ar, isso porque o ar mais seco faz com que a poluição de uma cidade grande como Moscou, fique suspensa no ar, e isso pode provocar ardência nos olhos e irritação na garganta nos horários em que a umidade do ar fica mais baixa.
O fuso horário entre Moscou e Brasília é de 6 horas. Dessa forma o jogo entre Brasil x Sérvia ocorre ás 21h, aqui no Brasil teremos a transmissão começando ás 15h.
Na cidade o sol nasce por volta das 3h44min e se põe ás 21h17min, totalizando quase que 17h e meia de luz solar. Uma diferença bem significante se comparado a Florianópolis, que no mês de Junho tem aproximadamente 10h30min de luz solar.
Continua depois da publicidade
Por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia