Durante a noite de sexta para sábado tivemos a passagem de uma frente fria – sistema de chuva – que trouxe volumes representativos para muitas cidades. Infelizmente nada que resolva o problema da estiagem, mas pelo menos ajuda momentaneamente. Os maiores volumes ocorreram em:

Continua depois da publicidade

Santa Rosa do Sul: 51 mm

Maravilha e Águas Frias: 38 mm

Curitibanos: 36 mm

Tangará: 35 mm

Continua depois da publicidade

Na manhã desse sábado a frente fria já passou indo em direção ao Sudeste do Brasil. Isso permite um sábado com a presença do sol em todas as regiões. Ainda há chance de chuva do meio da tarde para o início da noite, mas mal distribuída, ou seja, apenas algumas áreas. Chance maior para o Litoral e áreas próximas.

As temperaturas estarão diferentes dependendo da região. Enquanto, o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão uma tarde quente com 26 a 28°C as temperaturas na Serra ficam em torno de 20°C com 20 a 22°C no Oeste e Meio Oeste.

DOMINGO DE SOL

Depois da passagem da frente fria – que é a chuva – vem o ar seco e frio atrás. Ele irá comandar o tempo. Portanto, teremos um dia ensolarado em todas as regiões. No final do domingo, mais nuvens na Serra. 

O dia será gelado do Oeste a Serra. Nesta faixa do Estado não só o amanhecer será frio, mas mesmo durante à tarde a temperatura não sobe ficando entre 14 a 16°C no Oeste e apenas 11 a 13°C na Serra. Nas demais regiões, máximas da tarde entre 20 e 22°C.

Continua depois da publicidade

CICLONE NA REGIÃO DO PRATA

Neste fim de semana vamos ter um ciclone entre Argentina e Uruguai. Em nenhum momento ele vem para SC já que o deslocamento é para o mar na altura do Prata. 

Imagem de satélite desse sábado já mostra o ciclone na região do Prata
Imagem de satélite desse sábado já mostra o ciclone na região do Prata (Foto: Goes16/Inmet)

Porém, no domingo deveremos ter algumas rajadas de vento no nosso Estado, mas na faixa de 30 a 50 km/h. Já no final do domingo, mas principalmente na segunda o vento diminui.