A quinta-feira (15) será um dia de mudanças no tempo em Santa Catarina. Isso porque o ar seco que vem predominando perde espaço permitindo que uma frente fria – sistema de chuva e não de frio – chegue trazendo nuvens carregadas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O dia terá céu encoberto, mas ainda um bom período só com nuvens. A chuva começa pelo Oeste, Serra e Sul – cidades próximas do RS – entre o “meio” e final da manhã. Ao longo da tarde para a noite ela aparece nas outras regiões.

Durante o período da tarde, as temperaturas ficam na casa dos 18°C no Oeste e Meio Oeste, só 14°C na Serra, mas se aproximando dos 24°C no Norte e dos 20°C nas outras regiões.

Frente fria traz o retorno da chuva para SC
Frente fria traz o retorno da chuva para SC (Foto: Goes 16 Inmet)

> Novo decreto de SC libera atividades sem restrição de horário; veja as regras

Continua depois da publicidade

Tempo em SC na sexta-feira

As nuvens ainda deverão predominar com poucos períodos de aberturas de sol. Eles acontecem mais no Oeste. Ao longo do dia novamente chance de chuva fraca em momentos da sexta, especialmente no Norte. 

Com a aproximação do ar frio que vem após a frente fria, as temperaturas ficam baixas trazendo um dia de inverno. As maiores temperaturas da tarde não passam dos 14 a 16°C em muitas cidades. Na Serra, apenas 12°C. A única região que tem temperatura um pouco maior é o Oeste e mesmo assim nos 19°C.

> Aquecimento global: 2020, o ano mais quente da história

Frio forte em SC

Destaco que se nada mudar, a noite de domingo para a segunda deverá ser muito fria. O amanhecer de segunda tem chance de geada em muitas cidades e com temperaturas abaixo de 0°C não só na Serra, mas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados