A massa de ar frio que baixou as temperaturas no fim de semana, provocou ontem o dia mais frio do ano em diversas cidades catarinenses, na Serra tivemos inclusive a primeira temperatura negativa deste ano: -1,6 graus em Urupema.

O ar frio aos poucos vai se afastando em direção ao oceano, mas foi nesta segunda (14) que o frio apareceu mais forte na Capital. A segunda-feira registrou 12,8°C em Florianópolis por volta das 7h. Essa é a menor temperatura de 2018 até o momento na cidade.

Continua depois da publicidade

Outras cidades que amanhecer nesta segunda-feira abaixo dos 10°C foram:

3,6°C Bom Jardim da Serra

4,3°C São Joaquim

5,6°C Fraiburgo e Urupema

Continua depois da publicidade

7,6°C Frei Rogério

7,7°C Urubici

7,6°C Vargem

8,7°C Painel

9,2°C Timbé do Sul

9,3°C Lages

9,7°C Videira e Caçador

9,8°C Rio Rufino

10°C Seara

Dados: Ciram (Dados registrados até ás 07hs)

Novamente essas temperaturas mais baixas ficam restritas ao início do dia, isso porque seguimos com a presença do sol entre nuvens em todas as regiões e ainda no período da manhã as temperaturas começam a subir trazendo uma sensação mais agradável. A tarde as máximas chegam aos 27°C no Oeste e 26°C no Sul:

MAIS NUVENS

Aos poucos a massa de ar frio vai se deslocando para o oceano, e isso vai fazer com que a umidade lá do mar avance em direção a faixa leste do nosso estado. Dessa forma a terça-feira vai ter o sol aparecendo, mas já com uma maior presença de nuvens ao longo do dia.

Há chance de chuva e ela é maior na região Oeste, por conta de nuvens carregadas sobre os países vizinhos. Já no Vale do Itajaí e Norte também tem chance de chuva, mas fraca e isolada, e isso mais no final do dia.

Em relação as temperaturas, elas já não baixam tanto no amanhecer e sobem um pouco mais durante a tarde, com destaque pro Litoral e áreas próximas onde pode fazer até 28°C.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista