Florianópolis é a cidade catarinense que mais registrou chuva entre terça e quarta-feira, levando em consideração os municípios que possuem esse tipo de medição.
Continua depois da publicidade
As instabilidades vão seguir ao longo do dia. A chuva causa alagamentos em pontos da cidade e pode vir a provocar deslizamentos de terra em áreas instáveis, já que a chuva segue a qualquer hora do dia na região da Grande Florianópolis.
Pra gente ter ideia do quanto choveu na Capital no período entre as 8h de terça e as 8h desta quarta-feira, separamos o acumulado em alguns pontos da Capital.
119 mm Centro
111 mm Canasvieiras
Continua depois da publicidade
107 mm Itacorubi
99 mm Sto. Antônio de Lisboa
98 mm Areias do Campeche
75 mm Coqueiros
47 mm Lagoa do Peri
Fonte: Ciram e Cemaden
O volume de chuva esperado para o mês de Janeiro na cidade é algo entre 190 e 210 mm, ou seja, tivemos em alguns pontos da cidades mais do que 50% da chuva esperada pra todo o mês em apenas 24 horas.
Segunda metade da semana
Tanto na quinta como na sexta-feira o sol vai aparecer, mas ainda com uma boa presença de nuvens em momentos do dia, principalmente nas cidade do Litoral e áreas próximas.
Seguimos com previsão de chuva em todo o estado, mas na maior parte das cidades isso deve ocorrer no períodos entre a tarde e a noite.
As temperaturas voltam a subir, trazendo em ambas as tardes algo entre 28 e 30°C em boa parte dos municípios.
Continua depois da publicidade
Publicado por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Leia também:
Grande quantidade de chuva deixa Florianópolis em estado de alerta