Depois de uma semana de forte onde calor, com recordes de temperatura pra 2018, o fim de semana segue na sequencia de dias quentes.
Continua depois da publicidade
Só para relembrar o calorão dos últimos dias, separamos algumas informações:
– Na segunda-feira as temperaturas começaram a passar dos 30°C em muitas cidades;
– Na terça tivemos o dia mais quente da semana em Itapiranga (37,6°C), em Seara (36,3°C) e em Urussanga (37,4°C);
– Na quarta-feira Joinville marcou 37,4°C, o dia mais quente de 2018, igualando os 37,4°C registrados no dia 24/01. Indaial, cm 39,1°C teve também o dia mais quente deste ano;
Continua depois da publicidade
– Na quinta, o calor deu uma certa enfraquecida, mas mesmo assim muitas cidades registraram entre 33 e 35°C;
– A sexta-feira voltou a ser de forte calor, ao menos 34 cidades registraram temperatura igual ou superior a 35°C. No Sul do estado, Criciúma chegou a marca de 39,1°C a sombra e sensação de calor equivalente a 51°C.
O CALOR SEGUE NO FIM DE SEMANA
O sábado novamente tem as temperaturas subindo muito rápido, com destaque para pontos do Vale do Itajaí e Norte que podem marcar entre 37 e 39°C na tarde de hoje.
O sol aparece, com um pouco de nuvens, mas de maneira geral boa parte do dia será bem aproveitável ao ar livre. Só chamamos atenção que no decorrer do sábado as nuvens aumentam trazendo novas pancadas de chuva, aquelas isoladas, típicas de verão. Primeiro elas ocorrem nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul e mais em direção a noite nas demais regiões catarinenses.
Continua depois da publicidade
O domingo segue praticamente com as mesmas condições de tempo e de temperaturas. Sempre com maior variação de nuvens nos extremos do dia, e com pancadas de chuva, isoladas e fortes, no período entre fim de tarde e noite.
Postado por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Fonte: Ciram