A quinta-feira traz o afastamento para o alto mar do ciclone. Isso irá permitir que a influência em SC seja de uma nova massa de ar seco e frio que passa entre o continente e o mar. Desta forma, teremos uma dia de sol e nuvens em todas as regiões com tempo seco em boa parte delas. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

No Litoral e nas cidades próximas, especialmente as do Sul, a umidade do oceano ainda traz chance de uma chuva leva em momentos do dia. As temperaturas ficam baixas de manhã cedo e até mesmo à tarde quando ficam entre 15°C e 17°C apenas muitas cidades. 

Com o ciclone indo para o mar não temos mais previsão de chuva e vento fortes. A influência dele agora é apenas no mar onde as ondas ainda segue altas, um pouco acima dos dois metros, nas praias mais abertas. 

Ciclone em SC atinge 51 cidades e causa deslizamentos, alagamentos e estragos

Continua depois da publicidade

O mar volta a diminuir na sexta. O ar seco e frio ainda estará presente nesta sexta-feira garantindo a presença do sol pelo Estado. Só que a umidade do mar ainda deixará o tempo instável no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis onde apesar de algumas aberturas de sol a previsão de chuva fraca seguirá. 

O frio se mantém mais o menos na mesma intensidade da quinta. Chamo atenção da Serra que começa a sexta com geada e temperatura nas cidades de maior altitude na casa dos 0°C.

Leia também

Ciclone: confira dicas para se proteger em casos de inundação e vendaval

Homem acorda com casa já alagada em SC e corre com os filhos: “Bate o desespero”

VÍDEO: Outdoor desaba com a força do vento em Porto Belo e carro escapa por pouco